quinta-feira, 3 de junho de 2010

detonado infamous(exclusivo para ps3)

Bom ou mau? Qualquer que seja a sua escolha, nosso detonado ajuda você a se dar bem nesse ótimo game

inFamous é o mais novo jogo exclusivo do PS3. Você controla Cole, um simples entregador que, sem saber, carrega uma bomba que destrói uma parte da cidade. O governo deixa as coisas piores quando não permite que ninguém entre ou saia de Empire City. Quando Cole acorda, pode absorver e controlar eletricidade à vontade, sem se ferir. Enquanto procura explicações para seus poderes, ele vai se tornar um querido herói ou será temido pela população… Só depende do que você fizer durante o jogo.

Comandos

Analógico esquerdo – movimenta o personagem
Analógico direito – movimenta a câmera
Quadrado – soco
X – Pula
Círculo – Rola / se solta de beiradas
Triângulo – Botão de ação / Olha para ponto de interesse
L1 – mira
L2 – Absorve eletricidade
R1 – atira
R2 – Polarity Wall
L3 – sonar
R3 – troca de mão
Select – mapa
Start – menu
Para cima no D-pad – mira de precisão
Para baixo no D-pad – Lightning Storm

FIRST GLIMPSE
Olhe para o helicóptero e para a ponte à esquerda. Siga seu caminho, pulando buracos e carros (e tomando uns dois choques) até chegar na outra ponte, onde vai acontecer uma descarga enorme. Cruze-a e veja a cena.
No topo do prédio, mire com L1 e atire com R1 nos três carregadores, depois acerte os manequins algumas vezes. Vai começar um discurso na TV. Quando isso acabar, pule do prédio e siga seu camarada por um longo caminho, até ele parar em um estacionamento. Segure L1 e aperte X para tirar os carros de lugar, para encontrar um item. Depois, aperte L3 e então R2 para recuperar seus poderes na caixa de eletricidade. Siga o cara de novo.
Lá em cima está uma caixa com comida. Escale a estrutura e atire (quando dizemos atire, nos referimos aos seus poderes elétricos) no gancho que suspende a caixa. Desça e acabe com todos os Reapers. Depois você pode escolher se vai roubar toda a comida para você (matando os inocentes) ou deixar o povo pegar um pouco. Estamos seguindo o caminho bonzinho aqui, então apenas fique parado enquanto eles pegam a comida.



THE ESCAPE
Essa missão já começa com um momento de carma: chegar na frente dos guardas e atirar neles lhe dá pontos bons. Atirar do meio da multidão para causar um tumulto é pra gente ruim. Atire no interruptor dos portões da ponte e comece a travessia. Haverá mais três portões e muitas metralhadoras ao longo do caminho. Para cuidar delas, suba em um contêiner, isso fará o guarda deixá-la de lado para atirar em você.
Você deve voltar à cidade, passando por esse monte de canos e vigas. Geralmente você precisará atirar nas vigas presas no alto para poder usá-las. Chegando ao outro lado, mate os Reapers e esgueire-se pela parede à esquerda (tomando cuidado com o ar que sai dos buracos) e pendure-se no cabo até a outra parte da travessia. Antes de começar essa nova parte, atire em todas as vigas suspensas antes de começar, pois os canos aqui começam a cair e você deve ser rápido. Chegando ao outro lado, a missão acaba.



MYSTERIOUS SIGNALS
Essa missão está no prédio ao lado de onde você está ao acabar a missão anterior. Siga até o ponto azul do mapa, que aparece após você iniciar a missão, e dê uma olhada na pequena antena. Agora você precisa achar outra dessas. Aperte L3 e repare que um contorno cinza aparece na borda de seu minimapa. Siga na direção dele. Conforme você se aproximar, aperte L3 para ver que o contorno está ficando bem menor, até você achar o prédio. Lá no topo está outra antena. Falta mais uma. Atravesse para outro prédio por um longo cabo que liga os dois e uma cena mostrará um inimigo com escudo. Naquele prédio está a última antena (o jeito de matar o cara do escudo por enquanto é na base da porrada).

MEDICAL EMERGENCY
Ao aceitar a missão, aparecerá um ponto amarelo no mapa. Fale com o cara lá e mate todos os Reapers. Simples assim. Agora você poderá usar esse hospital improvisado para recuperar energia.



BLOOD TRAIL
É uma missão simples, porém demorada. Vá até o ponto no mapa e Cole encontrará uma mulher morta. Ele consegue perceber espectros de eletricidade. Aperte R3 para ver o “fantasma” verde e siga-o. O caminho é bem longo, com direito a um inimigo mais forte que os outros – apenas desvie do grande ataque e atire normalmente. Depois de segui-lo por bastante tempo, há um beco sem saída onde haverá um clarão e você ficará sem sua eletricidade. Continue seguindo o espectro até a rua perto do mar, e desça pelo bueiro no meio da rua.
Lá embaixo, ative o grande gerador para ganhar mais alguns poderes. Avance e cure os civis (R1+triângulo) e prenda os Reapers caídos (R1+círculo) ou sugue a energia deles (R1+quadrado). Continue até um cara atrás de um portão. Você terá que escolher entre dizer a ele que a mulher dele morreu, ou fritá-lo, para abrir a porta. Agora é só pular mais algumas plataformas e atirar no gerador algumas vezes para terminar a missão.



HIGH GROUND
Vá até a torre de celular e energize-a. Agora há um ponto no mapa para você recuperar sua eletricidade (aperte L3 para encontrar) e então outro ponto que o leva a outro bueiro. Os esgotos são o mesmo esquema da outra missão. Durante o caminho, você ganhará o poder de atirar granadas (L1+quadrado). Use isso quando tiver que destruir escombros para avançar. Próximo ao final, haverá três Reapers em metralhadoras montadas. Fique abaixado atrás de uma proteção e jogue granadas nos barris de gás próximos a eles. Energize o gerador no final e complete a missão.

MIND GAMES
Vá até a fonte e fale com a moça que está ajudando os moribundos. Gire a válvula perto dela e o líquido vai jorrar na sua cara! Siga-a até a ambulância – não se importe com as alucinações. Siga os dois pontos no mapa para girar mais duas válvulas. Na terceira, haverá mais uma escolha moral: girar e tomar mais líquido na cara ou forçar um inocente a fazer o serviço. O próximo ponto o leva a um túnel cheio de Reapers. Você deve destruir o caminhão que está no final do caminho. Durante o percurso, fique esperto com uma alucinação diferente: os Reapers gigantes podem matar você. Avance devagar atirando uma ou duas vezes em cada para que desapareçam. Destruiu o caminhão? Ótimo, a água não está mais contaminada e a missão foi completada.



THE GOOD STUFF
Esse esgoto é o mais simples. Logo no começo já temos o gerador. Agora você ganha um poder muito útil, de surfar pelos cabos e trilhos de trem. Daí para frente o caminho é uma sucessão de canos e inimigos, não é nada complicado. Faça o de sempre com o gerador no final e pronto.



THE RESCUE
Hora de pegar o trem! Remova os carros da frente dele e suba no primeiro vagão para começar a viagem. Você deve se preocupar com duas coisas: a primeira é o número um tanto elevado de inimigos durante a missão. Sempre procure acertar barris que estão perto deles, nos prédios.
O segundo problema é que o trem para constantemente. Quando isso acontecer, desça para a rua e procure um dispositivo embaixo da linha do trem (á um pequeno ponto azul no mapa) e acerte-o várias vezes até encher a barra verde dele. Então volte para o primeiro vagão e continue a viagem. Perto do fim, há uma barricada de carros, apenas mate todo mundo e jogue os carros restantes para fora.

NEMESIS REVEALED
A missão consiste em destruir os poluidores que os Reapers colocaram nas caixas d’água da área. A cada caixa d’água, haverá um Karma Moment. Se você destruir os poluidores com um Shockwave (L1+X), nada vai para os canos e você ganha pontos bons, embora toda a lama caia na sua cara e bloqueie uma parte do seu estoque de eletricidade. Se destruir os poluidores com vários tiros normais, isso lhe dará pontos maus, mas você fica limpinho. Depois de cuidar de todas, volte para o telhado do seu amigo para tirar a sujeira.



NO PROTECTION
Mais uma missão no bueiro! O poder que você consegue no gerador daqui é o tiro de precisão. (aperte para cima no D-Pad+R1). Com isso, você pode atirar em certos interruptores atrás de ventiladores (são três até o final da missão, e servem para fazer algumas plataformas se movimentarem) e inimigos diretamente na cabeça (perfeito para caras atrás de metralhadoras e escudos). Energize o gerador no final e devolva a eletricidade a mais uma parte da cidade.



TRISH REACHES OUT
Seu dever é proteger a caixa de remédios ali no pátio. Os inimigos podem vir pelos dois lados com caixas, ou pela passagem principal, no meio. Depois de algumas ondas, Chegam dois caminhões com metralhadoras montadas. Você pode destruir o caminhão com várias granadas, ou mandar uma bem colocada na metralhadora, ou usar o tiro de precisão na cabeça do infeliz que atira. Uma última onda de inimigos grande vem pelo meio, com mais um caminhão. Aguente firme e cuidado com os caras com mísseis.

DISH WITH SASHA
Atire no interruptor ao lado do portão do outro lado da avenida para abri-lo. Essa primeira parte tem duas metralhadoras quando você subir, e uns caras no alto das torres. Cuide deles primeiro, e avance se escondendo atrás de paredes e contêineres até conseguir uma boa mira para um tiro certeiro na cabeça de um dos fulanos da metralhadora. Agora corra até o cadáver e cuide do outro, de perto. Suba a torre da direita e vá até a da esquerda, acionando a alavanca para abrir o portão abaixo.
Essa parte do corredor interminável é bem chata. Se você avançar muito rápido, vai morrer num piscar de olhos. Sempre fique atrás de alguma coisa, pois os inimigos então em todos os lugares. Depois de abrir um portão, você vê várias jaulas com pessoas dentro. Atire nos cadeados para libertar todo mundo e continue até cair num precipício.
A batalha contra Sasha é estranha, mas simples. A primeira parte ensina a causar dano a ela. Quando ela agarrá-lo, você tem que ficar apertando X e levar a mão e Cole até o lugar indicado na tela, com o analógico esquerdo. Isso vai se repetir até você conseguir, então não se preocupe se não entender na primeira vez. Quando a batalha começar de verdade, fique sempre nas plataformas, nunca na água. Desvia da onda que Sasha joga, atire nas ilusões e então atire nela sem dó. Faça isso algumas vezes e ela cairá. Corra até ela e então o negócio de apertar o X vai começar. Repita o processo umas três vezes e a vitória é sua.



STRANDED
Bem-vindo a outra parte da cidade! E já começamos, claro, com uma missão no esgoto. O poder adquirido aqui é o muito útil Static Thrusters, que faz Cole planar por um tempo. A grande maioria dos pulos nesse esgoto vai precisar desse poder (pule e segure R1). Entretanto, caso a plataforma esteja bem perto, evite usar isso, pois Cole pode passar direto e não se agarrar ou equilibrar. Faça o de sempre com o gerador no final.


ZEKE’S REQUEST
Depois de ver o corpo, aperte L3 e comece a seguir o espectro estranho. Em certa hora, ele deve passar por um cara que está fazendo pôsteres de Cole, e rola um Karma Moment: escolher uma das duas imagens – uma que dá a entender que Cole deve ser amado, outra que indica que as pessoas devem temê-lo. Desnecessário dizer qual dá pontos bons e pontos maus.
Continue seguindo o espectro e enfrente vários… bichos estranhos, ao longo do caminho. No final você encontra a versão em carne e osso do espectro. Umas duas ou três granadas e ele morre – faça rápido, pois os mísseis dele são bem doloridos.

AN OLD FRIEND
O cara com capacete de obras ali embaixo precisa de uma ajuda. Mate os dois inimigos com o tiro de precisão antes que eles matem o cara. Cuide dos restantes ali perto e ele vai seguir você. Vá para o ponto azul do mapa, matando os vários inconvenientes no caminho (fique esperto com um grandão do outro lado do rio). Chegando ao destino, ele vai começar a arrumar a ponte. Inimigos virão da direita, depois duas vezes pela esquerda. Caso seu camarada fique ferido, levante-o com o choque de salvamento R1+triângulo).
Quando ele terminar, dirá que o outro lado está com problemas. Cruze a ponte e vá buscar o outro engenheiro no parque, usando o mesmo esquema do tiro de precisão para ele não morrer. Leve-o até o lugar da ponte e também proteja-o do monte de Reapers que aparecem. Você ainda terá que ir ao outro lado para ajudar o primeiro mais uma vez. Quando voltar ao segundo e matar mais alguns, ele dirá que está faltando energia. Atire algumas vezes na máquina até que fique verde. Vá ao outro lado e faça o mesmo na outra máquina. Ufa! Volte à laje onde Zeke vive para abrir as próximas missões.



PLAYING HERO
Sim, é outra missão no esgoto. O poder será o Megawatt Hammer, que é basicamente um míssil de eletricidade. Basta usá-lo (L1+triângulo) nos inimigos fortes ou protegidos e o caminho até o gerador será uma moleza.



STANDARD PROTOCOL
Você terá que estourar os motores de quatro barcos que estão prontos para levar prisioneiros para a linha de fogo. O motor fica na parte de trás dos barcos. Atire também nas jaulas para libertas os presos. Os inimigos estão aos montes perto de cada local, geralmente nos telhados dos piers. Já que estão bem à vista, acerte uns tiros de precisão bem de longe para diminuir o número de oponentes logo de cara. Ah, e os lugares de cada barco são meio distantes, então surfe nas linhas de trem para se locomover mais rápido

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